Portfólio   |   Blog Lary   |   Loja   |   FAQ   |   Contato

A aparência diz muito sobre você

Saiba identificar se sua empresa se apresenta de forma amadora ou profissional diante de seus clientes.

A primeira pergunta que você tem que se fazer é: Minha empresa tem uma identidade visual?

Apenas logotipo, não é uma identidade visual

É muito comum uma pessoa que não tem essa prioridade, simplesmente escolher uma imagem bonita ou simbolo, combinar com o nome da empresa com uma fonte “da hora” e chamar de meu logo, mas a verdadeira identidade visual vai muito além disso, ela exige uma imersão na história desta empresa através de um briefing, envolve pesquisas e estudos, tipografia, psicologia das cores e estilo, estudo das formas e o símbolos que melhor se adequarem para aquele perfil de empresa, criar realmente uma identidade visual que valorizará a sua empresa, antes mesmo de você precisar falar sobre ela. 

Cada etapa do processo é importante para que sua logo e identidade visual conte uma história e para não ser apenas um símbolo bonito e vazio.

 Quem faz uma identidade visual?

Pessoas aptas para construir uma identidade visual, são designer gráficos, com preparação e portfólio. Na busca de uma ocupação profissional, muitas pessoas se arriscam e se intitulam designers, sem ao menos entenderem cada etapa da criação, apenas com alguns conhecimentos em editor gráfico, já vendem um serviço de baixa qualidade e preço, se comparado à um verdadeiro branding, ou seja não precisa ser caríssimo para ser bom, mas com certeza um desenvolvimento de uma identidade visual não custará apenas R$ 40 (isso é cilada rs).
Antes de contratar alguém para desenvolver sua identidade, pesquise as redes sociais, veja os trabalhos que o designer tem feito, se identifique com ele, encontre alguém que tenha o estilo que você gosta, assim seu investimento será mais tranquilo e com certeza será a longo prazo essa parceria.

Quem precisa de uma identidade visual?

Todos os empresários, sem exceção necessitam de uma identidade visual, para que sua empresa seja vista e se destaque entre a concorrência.

Adote um designer para sua vida

Caso em sua trajetória empresarial, você não tenha adotado um designer, com certeza sua vida é mais difícil rs. Um designer além de deixar sua empresa mais atraente, ele facilita a sua vida, com informações, técnicas, gambiarras e indicações, eles sempre trazem benefícios aos que não tem conhecimento algum em impressos ou não se familiarizam com programas gráficos.

Para que serve a identidade?

Você ter uma identidade visual, ajuda no impacto do seu público alvo, observe que uma empresa de sucesso, se preparam para atingir a maior quantidade possível de clientes, e nenhuma delas começam sem uma identidade visual, considerando a logo que é o elemento mais importante da comunicação, ele está presente em 100% dos materiais que será utilizado, seja online ou impresso.
A Identidade Visual é composta por elementos visuais de uso exclusivo da sua empresa, e serve para padronizar um conjunto de informações que sempre será usada para se comunicar com seu cliente. Como citado acima, esse conjunto envolve logo, cores, fontes, elementos gráficos, em alguns casos um linguajar, entre uma série de estilos que podem ser criados para padronizar a comunicação.

Aqui está um link de uma matéria feita pelo SEBRAE, explicando um pouco sobre a importância de um design para empresas.

Agora se você chegou até o final desta publicação e ainda não adotou um designer, podemos te ajudar, entre em contato comigo!

Este é o primeiro passo para se apresentar de forma mais profissional, é a forma de como sua empresa atinge seu cliente, já que sua comunicação é o primeiro contato seu com o seu público!

Compartilhe:
×

Carrinho